Central de Atendimento

11 3195.0300 | 11 2091.8787

X

Cadastro

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Notícias

10

Mar, 16

Termogênicos: Guaraná em Pó

O guaraná em pó tanto pode auxiliar no emagrecimento como um termogênico, como também ser um estimulantes a mais nos treinos de musculação, conheça seus benefícios.

O guaraná em pó é bastante conhecido por ser um energético natural, proporcionando mais energia e disposição. Sua propriedade estimulante se dá, pela alta concentração de cafeína. O uso não causa dependência, e caso ocorra, é devido a cafeína, que pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café.

O pó de guaraná estimula a liberação de dopamina e adrenalina na corrente sanguínea, combatendo o cansaço físico e mental e, ainda tem ação rejuvenescedora, combate a obesidade e previne o câncer. Como apontam alguns estudos recentes.

O pó de guaraná emagrece?

O guaraná em pó, por conter cafeína, dá mais energia para o nosso corpo, acelerando nosso metabolismo. E quanto maior o grau metabólico, maior é o nosso gasto calórico. Colaborando pra perda dos quilinhos extras mais rapidamente.

Como já vimos aqui sobre suplementos que ajudam a emagrecer, a cafeína é uma substância que possui ação termogênica, aumenta a temperatura interna corporal. O que provoca o aumento da nossa taxa metabólica, aumentando assim o nosso gasto calórico. E gastando mais energia, ou seja, calorias, conseguimos emagrecer mais rapidamente.

O consumo pode ser diário, mas não mais que duas colheres de sopa. E deve se evitar o consumo no período da noite. Pois seu efeito estimulante pode provocar insônia. Por proporcionar mais disposição, uma ótima opção é consumir antes da atividade física.

Assim como outros antioxidantes, o guaraná, impede a entrada da glicose para dentro da célula, que é a primeira etapa para ganho de peso, atuando no controle da obesidade.

Contraindicações do guaraná em pó

Não é recomendo para pessoas com hipertensão ou problemas gastrointestinais. A cafeína, substância em alta quantidade no guaraná em pó, exerce efeito estimulante sobre o sistema nervoso central, músculos cardíacos e sistema respiratório. Podendo provocar insônia, nervosismo, taquicardia, palpitações, irritabilidade, perda de apetite e gastrite.

Não é indicado para gestantes ou mulheres em período de amamentação.

Benefícios do pó de guaraná
 

– Estimula a renovação das células, agindo como um tônico rejuvenescedor, por ser um antioxidante que combate os radicais livres;

– Proporciona mais energia e disposição, podendo dar um “up” nos seus treinos na academia;

– Funciona como termogênico aumentando o metabolismo e acelerando a queima das calorias;

– Previne contra o câncer;

– Afrodisíaco e estimulante natural;

– ajuda no controle do colesterol e da glicose na corrente sanguínea;

– Regularizador intestinal;

– Melhora dores de cabeça e enxaquecas.

Sugestão de consumo

O pó de guaraná pode ser consumido de várias formas, em sucos, iogurte natural, vitaminas, na salada de frutas. E também é encontrado na versão em cápsulas.

Quantidade deve ser de uma colher de café ou, no máximo, duas colheres de café. O melhor horário para o consumo é pela manhã, para proporcionar energia ao longo do dia e manter seu metabolismo em alta. 

Guaraná em cápsulas

Na versão em cápsulas vendidas em lojas de suplementos, ao comprar você notará na descrição da embalagem, informações corretas para se tomar, pois cada produto pode ter uma variação na quantidade de sua composição.

 

 

Fonte: treinomestre.com.br