Central de Atendimento

11 3195.0300 | 11 2091.8787

X

Cadastro

Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

phentermine online pharmacy to buy real phentermine online with phentermine overnight delivery
purchase soma online no prior prescription web soma best place to buy soma online
exl pharmacy generics 365

Notícias

29

Ago, 16

Camu camu

Nome científico (Myrciaria dúbia)
Família – Myrtaceae
Gênero – Myrciaria
Espécies – dúbia
Nomes populares – América do Sul: Camu Camu, Araçá d’água, cacari, guaybito
América do Norte e Europa: Rumberry e Camu plus

Fruta nativa da região de igapós da Bacia Amazônica e com ocorrência em regiões alagadas, ou periodicamente alagadas, como margens de rios e ou lago (Yuyama 2011).

Possui um alto teor de vitamina C, podendo chegar a quatro vezes mais que o teor de Vit. C da acerola o que caracteriza seu sabor extremamente ácido e não agradável para consumo in natura.

Fruta com Vitamina C que varia entre 0,934 a 6,112g/100g de polpa do Camu camu, podemos considerar que atualmente é a fruta com maior índice de Ácido ascórbico (Vit. C) já encontrado no planeta. Além de Vit. C também possui uma importante fonte de compostos bioativos, como os compostos fenólicos e carotenóides. Com esses constituintes presentes no camu camu desidratado pó podemos atribuir a função de captar os radicais livres, um excelente antioxidante.

Já há alguns estudos que atribuem que o consumo de forma regular de fontes ricos em compostos fenólicos como os estudados no Camu camu desidratado pó podem contribuir para redução ou prevenção de algumas alterações metabólicas que acompanham o diabetis mellitus tipo 2 e a obesidade.

(Helena Rudge de Moraes Barros-Pós graduação em Ciência dos Alimentos)

O INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, através do cientista e pesquisador Prof. Dr. Kaoru Yuyama, na área agronômica, e a cientista e pesquisadora Prof. Dra. Lucia Yuyama, na área nutricional, vem realizando pesquisas desde 1.993.
 

Apresentação do Camu camu

·       Camu camu desidratado Pó Min. 20% de Vit. C – Tem como excipiente manioc starch GMO FREE. A Santosflora a cada busca aprimorar a qualidade de seus produtos, sempre se preocupando em oferecer o melhor aos seus clientes, por esse motivo optou em usar fécula de mandioca como veículo no Camu camu desidratado  em pó,devido a fécula de mandioca  apresentar elevado teor de amido e podendo chegar a 5,6% de fibras. Possui baixos teores de gorduras, açúcares, proteínas e cinzas, comparando-se com o veículo (maltodextrina) comumente utilizado, dessa forma o Camu camu desidratado Pó com fécula de mandioca mantém as qualidades e funções  originais da fruta. (KEARSLEY; TABIRI, 1979).

· Camu camu Glicólico min. 5% de Vit. C – Glicolic Camu camu tem como excipiente vegetable glicerin.

Aplicações sugeridas para camu camu desidratado pó e Glicólico: Por se tratar de um produto extremamente rico em suas propriedades funcionais, é de ampla aplicação, sendo bem aceito desde alimentos até cosméticos mais sofisticados.

· Na Cosmetologia possui excelente aceitação e várias aplicações, pois a Vitamina C e os polifenóis presente na composição do Extrato de Camu camu atuam como ótimo antioxidante e nutritivo para pele e cabelos. Para formulações em cosmetologia pode ser usado o Camu camu desidratado em pó  ou  Camu camu glicólico.

· Na Indústria alimentícia o camu camu desidratado  pó, pode ser utilizado em preparos de shakes, sucos,sorvetes,recheios de bolos,coberturas para sorvetes, snack  dentre outras sugestões de acordo com a necessidade e sugestão dos nutricionistas.

Por: Dra. Lígia Cortez – Pesquisa e Desenvolvimento